Notícias

Categorias

Awesome Image

O TV Trabalho desta segunda-feira (29) mostra que o setor da construção civil está em busca de profissionais qualificados, principalmente na área de acabamento de obras. Quem trabalha no ramo em Goiânia garante que não faltam oportunidades e o salário é atraente.

"Hoje a empresa procura o profissional, não o profissional está procurando a empresa. Eu consegui comprar várias coisas como imóveis, carro, tem a minha moto que eu venho trabalhar nela. A vida melhorou, não tenho nada do que reclamar”, comemora o encanador Diego Fernando, que já ganha o triplo do que quando começou na profissão, há 10 anos.

O azulejista Carlos Carmo também está satisfeito com o rendimento de até R$ 7 mil mensais. Para ele, o segredo para se dar bem na profissão é manter o foco e a dedicação.“Tem que ter um pouco de paciência, porque tem hora que exige muito, se não você não dá conta, e dedicar ao serviço que você quer fazer”, opina.

Na função de mestre de obras, Alexandre Costa da Silva age como o braço direito do engenheiro da construção. Além dos 25 anos de prática, dedicação e estudo, ele acredita que o perfil de liderança o ajudou a alcançar o cargo.

“É bom se qualificar em relação interpessoal, em termos de projeto, é bom estudar. E Também tem a experiência do dia a dia. Não adianta pessoa querer ser mestre de obras se ele não sabe passar para o funcionário como vai ser a execução do serviço”, diz.

Todos direitos reservados 2016.